Cáseos Amigdalianos: O que Causa, Como Acabar, Remédio Caseiro

O cáseos amigdalianos ou caseum como também são chamadas essas bolinhas de mau cheiro na garganta, são mais frequentes do que podemos imaginar.

Se você sofre de mau hálito, dor ao engolir dor de garganta regular ou um sabor metálico você pode estar sofrendo de pedras da amígdala mesmo sem perceber

Isso nada mais é que pedaço de material calcificado que se formam nas bolsas carnudas atrás da garganta, as amígdalas são compostos de cálcio embora outros minerais tais como o amoníaco, fósforo, magnésio e carbonato podem também estar presentes em pequenas quantidades.

As amígdalas são preenchidas com cantos e recantos onde as bactérias células mortas e muco podem acumular.

Quando os detritos acumulam, formações branca enchem os bolsos, causando problemas como o mau hálito crônico ou dor de garganta.

Como prevenir o Cáseos Amigdalianos

A melhor maneira de prevenir as pedras da amígdala é manter uma boa higiene oral e uma dieta equilibrada, beber muita água e fornecer a seu corpo vitaminas e probióticos podem ajudar a combater as bactérias nocivas responsáveis pela tonsila.

Esta bactéria é causada por um acúmulo de partículas de alimentos e outros detritos, então escovar os dentes e gargarejo regularmente também podem ajudar a prevenir pedras da amígdala.

O tratamento para isso depende do tamanho das pedras e do nível de desconforto que eles estão fazendo, é importante que para acabar com caseum amigdalar, que você tenha paciência e seja muito consistente.

Como eliminar o cáseos

ingredientes

  • 1 colher de chá de sal
  • ½ colher de sopa de bicarbonato de sódio
  • ½ colher apenas de suco de limão
  • 1 copo de água

modo de preparo

Aqueça mas não muita água, acrescente o suco do limão o sal e o bicarbonato e mexa bem.

Faça um bom gargarejo com essa mistura, repita esse processo duas vezes por dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *